sexta-feira, 20 de maio de 2011

11º Torneio Integração de Pais e Professores

Por Fabrino Morais

Inicia neste fim de semana mais uma edição do11º Torneio Integração de Pais e Professores de futebol de campo em Três Coroas

Este torneio foi planejado em 1990, quando verificou-se que muitos pais não se conheciam entre si, apesar de seus filhos estudarem durante anos na mesma escola. Isto em razão de que a presença dos pais na escola era restrita para as reuniões (onde apareciam mais mães) e nos eventos (almoços, meio-frango, festa juninas, bailes, dia dos pais e mães). Foi num destes eventos na Escola Municipal Águas Brancas , onde o pai de aluno e secretário de educação da época (Roque Werner) estava ajudando assar os meio-frango, lançou a idéia de se formar um time de futebol dos pais e professores.

A ideia foi bem aceita e desde logo teve a colaboração do Jaime Emerich que cuida da parte esportiva da Secretaria de Educação e organizou-se o primeiro Torneio, com 06 equipes, em agosto de 1990, em comemoração ao dia dos Pais.

Em alguns anos, a preliminar dos jogos dos pais era entre os filhos, ou seja, um torneio paralelo entre os estudantes das escolas.

Foi uma forma de integrar os pais entre e com os de outras escolas, sendo que muitos destes, começaram a dar mais valor à escola de seus filhos e participar mais ativamente.

A Prefeitura paga a arbitragem e além da premiação em Troféus e medalhas, e ainda cada escola recebe um valor para ser investido na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário