terça-feira, 22 de junho de 2010

Gustavo Selbach na Copa do Mundo em Praga

Foto: Romário Engelmann

Gustavo Selbach (FACCAT/UNIMED), 35 anos, encontra-se em Praga, na República Tcheca, onde disputa neste final de semana a primeira etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom. A participação de Selbach significa o retorno da modalidade brasileira na competição.
A vaga na etapa foi obtida na disputa das Provas Seletivas, que aconteceram no mês de março, em Foz do Iguaçu.
Em 2010, Selbach também faturou a primeira etapa da Copa do Brasil da modalidade, que aconteceu no mês de fevereiro, na cidade paulista de Brotas.
Além de utilizar uma nova embarcação projetada pelo esloveno Peter Kauzer, atual campeão mundial, Selbach vem treinando bastante desde dezembro do ano passado. Em relação ao seu condicionamento físico, o atleta perdeu 7 kg e vem treinando, em média, 15 horas semanais, condição muito próxima do período em que representou o Brasil nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, e Atlanta, em 1996.
Selbach também disputará a terceira etapa da Copa do Mundo, de 02 a 04 de julho, em Augsburg, na Alemanha.
Além destas competições, o canoísta de Três Coroas, também estará presente no Campeonato Mundial que acontece em setembro, na Eslovênia, no Sul-Americano que será disputado na Argentina e no Pan-Americano que ocorrerá no México no segundo semestre deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário